Instalações
Clube social
Atualmente, a sociedade se abriu a diferentes segmentos, mas na origem o objetivo mais direto de alavancar o hipismo foi perseguido pelas direções de inicio de sua fundação.
A atividade social que originou o clube, o hipismo, conseguiu manter seus representantes e nesta fase, exatamente no período em que o clube completa 60 anos, temos representação forte no setor. São campeonatos do Paulista e do Brasileiro que só são conquistados com planejamento, apoio e muita dedicação a esse esporte.
Hipismo e projetos sociais
Com o fortalecimento do hipismo a partir do projeto social, a Sociedade Hípica também conseguiu consolidar parcerias com projetos sociais.
Aliada à tradição do hipismo, acrescenta o atual presidente, a Hípica agregou relação com a sociedade através do projeto de natação, paranatação e polo aquático desenvolvido pela Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA).
A participação no futebol e na natação atinge 2.000 crianças, no projeto realizado com a ABDA.
No futebol, a programação também caminha bem. Tendo vários times de futebol Amador e associdos que utilizam as dependências.
A recreação entre mais velhos no formato futvôlei, com o uso de uma rede de tênis de quadra e a prática da “modalidade” com os pés, já foi disputadíssima.
Com o projeto com a Apae. Temos a equoterapia como ação social e de recuperação de pacientes de forma filantrópica. Uma instalação específica foi feita para esse projeto.
A Hípica também retormou, nos últimos anos, a maximização do uso do salão social.
O salão social de 900 metros quadrados de instalação, climatizado, abriga 1.000 pessoas sentadas, com mesas nos eventos.